quinta-feira, 20 de maio de 2010

Seminário da Prosperidade teve 1,5 mil participantes

Empresários e profissionais liberais de praticamente todo o Brasil acompanharam os ensinamentos transmitidos pela Seicho-No-Ie em dois dias de palestras em Curitiba

Dois dias de muito ensinamento e reflexão sobre a importância de se agradecer a todas as coisas do Universo para se conseguir prosperidade. Assim foi o 26º Seminário Especial da Associação da Prosperidade da Seicho-No-Ie do Brasil, realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba. O evento teve a participação de cerca de 1,5 mil pessoas de todo o Brasil, principalmente empresários e profissionais liberais, e contou com palestras, relatos, apresentações artísticas e muita animação da plateia.

A dimensão da importância do evento se deu também pela participação maciça da direção da Seicho-No-Ie no Brasil. Estiveram presentes a diretora presidente da Seicho-No-Ie do Brasil, Marie Murakami; o presidente doutrinário para a América Latina, Yoshio Mukai; o presidente da Associação da Prosperidade da Seicho-No-Ie do Brasil (Apsib), José Adalton de Oliveira; o vice-presidente da Apsib, Orlando Norio Moda; o presidente de Honra da Associação da Prosperidade da Seicho-No-Ie do Brasil, Osvaldo Shiniti Murahara; o diretor da Apsib, Frank Junior Miyoshi Arimori; o consultor especial da Apsib, Milton Massayoshi Yuki e o ex-diretor presidente da Seicho-No-Ie do Brasil, Yoshishico Luassaca.

Para a diretora presidente da Seicho-No-Ie, Marie Murakami, o objetivo do seminário foi totalmente atingido. “Fazemos esse seminário para que as pessoas descubram que têm condições de solucionar seus problemas e fazer da vida um sucesso. Basta manifestar a prosperidade por meio da mudança do direcionamento mental, e foi isso que ensinamos no seminário”, disse Marie.

Segundo ela, o sucesso do seminário pôde ser sentido pela receptividade do público. “Conversei com as pessoas e todo mundo falou maravilhas. E queremos dividir todo esse sucesso também com a regional Paraná da Seicho-No-Ie, que teve participação grandiosa no evento”.

O presidente da Apsib, José Adalton Oliveira, contou que o evento foi um sucesso já na escolha da sede. “Sempre escolhemos um local que simbolize educação, riqueza, prosperidade para que as pessoas possam usufruir disso e Curitiba atendeu muito bem a esses quesitos”, avaliou.

Para ele, o tema central, “Agradecer a todas as coisas do Universo” foi muito bem pensado e mostrou bem os conceitos da Seicho-No-Ie. “Para que a prosperidade se manifeste no mundo da matéria, primeiro é preciso arrumar o interior das pessoas. A gratidão é uma das chaves disso”, afirmou José Adalton.

Na avaliação de um dos anfitriões, Valter Otaviano, presidente das União das Associações da Prosperidade da Regional Paraná – Curitiba, da Seicho-No-Ie, o seminário atingiu os objetivos. “Temos certeza de que o evento vai dar uma guinada na vida de muita gente. Quem já era adepto da Seicho-No-Ie vai renovar as suas práticas, ficar ainda mais entusiasmado, e quem não era vai enxergar de forma mais positiva a importância da gratidão”.

Público entusiasmado

Os participantes do 26º Seminário Especial da Prosperidade saíram muito satisfeitos. Durante as palestras foi possível perceber a satisfação devido à grande atenção e interação com que o público acompanhava os ensinamentos. “Sou simpatizante da Seicho-No-Ie e achei o seminário maravilhoso, tanto pela ótima organização quanto pelo nível das palestras”, disse o médico José Maria Magalhães, que mora em Curitiba.

Para a bancária Marlene Goes, de Belém (PA), que é praticante, os temas ministrados trouxeram ainda mais aprendizado. “Com certeza o que aprendi aqui nesses dois dias farão diferença positiva na minha vida profissional e na pessoal também”, afirmou.

A administradora Kátia Monteiro, do Rio de Janeiro, declarou que o seminário vai ajudar a repensar as práticas da Seicho-No-Ie. “Estou há 15 anos na Seicho-No-Ie, mas mesmo depois de tanto tempo a gente aprende em um seminário como esse que é preciso praticar mais e divulgar mais a doutrina”.

Pensamento semelhante tem a empresária Rosimeire Capelari, de Paranaguá (PR). “O seminário foi próspero, incrível e reforçou que é preciso manifestar gratidão sempre. Estou há 12 anos na Seicho-No-Ie e percebo a cada dia que tenho muito a aprender ainda”.

Próximo Seminário Especial da Prosperidade

Como é de praxe, no decorrer do 26º Seminário Especial da Prosperidade, o presidente da Apsib, José Adalton de Oliveira, anunciou o local onde será realizado do 27º Seminário Especial da Prosperidade. Será na Costa do Sauípe (BA), dias 20 e 21 de maio de 2011. Foi passado um vídeo com imagens do local, o que animou ainda mais os participantes a já adiantarem as suas inscrições. Mais de 600 pessoas já garantiram participação no evento do ano que vem.

Palestras realizadas no 26º Seminário Especial da Prosperidade

Tema: “Agradecer a Todas as Coisas do Universo”

“Gratidão à Vida” (Preletor: Frank Junior Myioshi Arimori) - Livro texto: Dinamize sua Capacidade.

“A Gratidão entre os familiares é a base da harmonia familiar e da manifestação da prosperidade” (Profª. Marie Murakami) - Livro texto: Namoro, Casamento e Maternidade.

A prática do agradecimento é fundamental para o desenvolvimento profissional e empresarial” (Preletor: Milton Yuki) - Livro texto: Leve Avante Sua Vida

“Segredos para atrair a prosperidade” (Preletor: Yoshishico Iuassaca) - Livro texto: A prosperidade em suas mãos

Como se reerguer após um fracasso” (Preletor: Noriyo Enomura) - Livro texto: Sabedoria da Vida Cotidiana em 365 preceitos, Volume 2

Dedique gratidão a Deus” ( Prof. Yoshio Mukai) - Livro texto: Meditando Sobre a Vida

“O agradecimento como fundamento para conseguir saúde e felicidade” (Preletor: Osvaldo Shiniti Murahara) - Livro Texto: A Verdade e a Saúde

Agradecer a todas as coisas do Universo” (Preletor: José Adalton de Oliveira) - Livros textos: A Verdade da Vida Volumes 37 e 38

Abraço!
Thais Marques
RT Press Assessoria de Comunicação
(41) 3024-2640 / 8444-6095

Nenhum comentário:

Postar um comentário